A primeira atividade motivacional realizada com o Judô do Country Club Valinhos foi a reunião realizada com os pais das sete turmas e os professores Priscila Leite e Gabriel Monteiro. Foi o Keiko Hajime realizado nos dias 12 e 13 de março.
E uma das observações apresentadas aos pais foi a importância da realização de intercâmbios com outras escolas de judô para despertar nos jovens judocas um interesse maior de aprendizado e também a sociabilização com judocas de outras cidades.
E nesta quarta feira, os alunos mais avançados na arte do judô tiveram a oportunidade de realizar um treinamento com os alunos do Projeto Sementes do Futuro, de Sumaré. O professor José Prudêncio Junior, responsável pelos alunos deste projeto levou-os para clube para a realização do que intitulamos “Judo Pocket Integration”.
Foi o primeiro intercâmbio realizado com essas turmas do judô, que são basicamente biribas, sub 09 e Sub 11. O aproveitamento dessas crianças foi muito bom e o objetivo de despertar um interesse maior pela modalidade foi atingido.
Todos saíram da zona de conforto e puderam treinar com judocas diferentes. O resultado foi bastante positivo e novos intercâmbios serão realizados, sendo que já está prometido a retribuição da visita, onde em breve os alunos do judô do Country Club Valinhos farão uma visita até o dojô do Projeto Sementes do Futuro, em Sumaré.
Clique aqui e confira a documentação fotográfica completa do intercâmbio.