
A prática da natação em águas abertas tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil, e a Represa Atibainha, em Nazaré Paulista, se consolida como um dos principais pontos para treinos e vivências da modalidade. O evento é organizado pelo grupo de treinamento Sieburth Swim.

No último domingo (22/02/2026), associados e atletas da natação do Country Club Valinhos estiveram no local para uma experiência especial em águas abertas. A atividade reuniu espírito esportivo, superação e integração em meio à natureza, proporcionando às participantes um desafio diferente da rotina em piscina.

O diretor de Modalidades do clube, Tiago Gullo, destacou a importância do momento:
“Vivemos um dia inesquecível no nado em águas abertas na represa de Nazaré. Entre a paisagem, o clima de amizade e o desafio pessoal de cada participante, cada braçada foi marcada por superação e muita energia positiva. Nosso clube segue ampliando horizontes e mostra que também oferece essa modalidade sensacional, aproximando os associados do esporte, da saúde e do contato com a natureza. Um agradecimento especial à toda diretoria do Country Club e também a adjunta, representada pelo Daniel Comporto Montero, sempre atento e dedicado em organizar e apoiar eventos como esse, que nos proporcionam momentos memoráveis e fortalecem ainda mais o espírito do nosso clube.”

Entre as participantes esteve a associada Neusa Rossi, que vivenciou a experiência em águas abertas pela primeira vez e ressaltou a organização do evento: “Agradeço a oportunidade de nadar em águas abertas pela primeira vez! A organização e as equipes da Represa e do Country Club estão de parabéns. Tudo muito bem organizado e seguro.”

Diferente da natação em piscina, as águas abertas exigem adaptação quanto à orientação, variação de temperatura e condições naturais do percurso. A estrutura oferecida e o acompanhamento durante a atividade garantiram tranquilidade e segurança às atletas.

A iniciativa reforça o compromisso do Country Club Valinhos em ampliar as modalidades esportivas oferecidas aos associados, promovendo saúde, integração e novas experiências esportivas também em ambientes naturais.


Confira no link abaixo as fotografias do evento em Nazaré Paulista: https://drive.google.com/drive/folders/1cobAkCtVcgEwzPbE4rLr4zaKPSuhTiq8