A diretoria adjunta de pesca adquiriu novas espécies de peixes para abastecer o lago. O projeto desta vez foi introduzir diretamente no lago 500 piaus, 100 dourados e 20 pirararas. Esses peixes, ainda filhotes, crescerão livres pelo lago!
Mas outras espécies foram colocadas nos tanques redes para engorda e em alguns meses, quado atingirem o tamanho adulto, também serão soltos no lago. Nos tanques redes foram colocados 400 carpas cabeçudas, 400 matrinxãs e 800 tambacus.
De acordo com o diretor adjunto de pesca, Sergio Iansen, esses peixes devem ser soltos no lago em meados de setembro ou outubro. Até lá, diariamente os peixes serão alimentados com ração especial para que cresçam saudáveis.
A pesca no Country Club Valinhos é esportiva. Desde que foi introduzida essa modalidade, vários cuidados são tomados para evitar machucar o peixe no momento da pesca. E todos são soltos logo após serem pescados.
Antes de adquirir novas espécies para abastecer o lago e os tanques rede, a diretoria adjunta solicitou uma análise completa da qualidade da água do lago e preventivamente também instalou um aerador, para ajudar na oxigenação da água, principalmente à noite.
O regulamento da pesca pode ser lido clicando aqui.