Na noite de quarta-feira, 11 de setembro, os judocas do Country Club Valinhos e da Associação de Judô Campinas – Polo Taquaral realizaram um treinamento de intercâmbio no dojô do Country Club Valinhos.
Uma grande festa para os judocas que além da oportunidade de treinarem forte, promoveu-se a integração entre as duas escolas de judô, considerado o fator mais importante nessa ação.
Os treinos foram divididos em duas turmas: base com atletas até 09 anos e adultos/rendimento com atletas com 10 anos e acima, totalizando a participação de 56 atletas.
Os professores Gabriel Galvão Monteiro e Everton Monteiro receberam o professor Pedro Cruz, que foi acompanhado pelo faixa preta Américo Moriyama e pelo presidente da AJC, Ercindo Mariano Junior.
“Ficamos felizes com a visita da AJC em nosso dojô. Vimos que todos os judocas participantes gostaram do treinamento. Esperamos em breve retribuir a visita em um treinamento no dojô do Balneário, no Taquaral, em breve”, disse o professor Gabriel.
O encontro foi focado em randoris (treinamento livre) onde a cada três minutos de luta os judocas se revezavam, pois pelo grande número de participantes, foram divididos em duas turmas. E no retorno, trocavam de parceiros para um novo randori.
“Mais uma vez realizamos com sucesso um intercâmbio em nosso dojô. É uma experiência única para os alunos, visto que é um misto de competição e treino. Notamos uma melhora significativa nos nossos judocas, principalmente naqueles que tem mostrado maior interesse nas aulas e treinos. Destaco a performance dos judocas federados e que já estão competindo. É praticamente a mesma equipe que há quatro meses vem crescendo bastante no treino, participando de todas as ações propostas, com destaque para o nosso primeiro Kangueiko, que considero o divisor das águas para esses judocas”, disse o professor Everton Monteiro.
“Entendemos também que a maturidade de nossos alunos é bastante variada, o que é normal principalmente na faixa etária dos 08 aos 14 anos, pois a diferença entre eles, por conta da própria natureza é de que uns amadurecem mais rápido que outros, mas que lá na frente irão se equiparar. Então o aluno que hoje tem dificuldade em rendimento, mas tem a técnica a seu favor, lá na frente, quando todos os metabolismos se equivalerem, essa preparação de base que estão tendo hoje fará toda a diferença na vida competitiva deles”, finalizou o professor Everton.
A equipe agradece a visita da AJC – Polo Taquaral e a todos os pais que se esforçaram para levar seus filhos a esse super treinamento.
Já está no planejamento da equipe novos intercâmbios.
Clique aqui e confira a documentação fotográfica completa do intercâmbio.