• Seja bem vindo(a)
  • Rua Arlovaldo Antônio Bucatte 345, Chácaras São Bento, Valinhos - SP
  • Telefone: (19) 3881-8100
  • Seg a Sex - 06:00 às 22:00 Dom 06:00 às 20:00
  • Ouça o hino do clube

Renata Valinhos/Country vai disputar a Superliga A 2016/17

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu, na última quinta-feira (11/08) a resposta positiva do Renata Valinhos/Country (SP) para participar da Superliga feminina 2016/2017. A equipe paulista foi convidada para a disputa após a oficialização da desistência do Araraquara (SP). A equipe valinhense foi o escolhida para o convite por ter sido o décima primeira colocada na última edição da Superliga, encerrada em abril.
A notícia que a equipe Renata Valinhos/Country poderia voltar disputar a Superliga A na próxima temporada 2016/2017, começou agitar a Comissão Técnica na terça-feira, dia 9 de agosto e divulgada oficialmente na sexta-feira, 12 de agosto, quando todos os detalhes foram acertados entre o patrocinador Master – Pastifício Selmi através da marca Renata, a Prefeitura de Valinhos e Country Club Valinhos.
No sábado pela manhã, André Rosendo – técnico da equipe e gestor do Projeto Voleibol Valinhos, reuniu a equipe técnica: Walter Felício – Assistente Técnico, Tica Pupo – Auxiliar Técnico, Camila Santini – Estatística e Willian Garcia Amaral preparador físico, juntamente com as atletas: Mariana Barreto, Ana Paula Moraes; Karina Bastos Sobreira, Flávia Gimenes e Carla Sousa; Mariana Capovilla Fernanda Mello, Lidiane de Jesus Trigueiros – Lids, Rebeca Stefani Mazaliu Narusevicorius, Rafaela Cunha Carvalho e Francyely Lemos, Jessica Perez e Andréia Perez Campos , para anunciar a boa nova e passar todos os detalhes desse novo desafio.
André Rosendo discorreu sobre a situação atual da equipe que para esta disputa precisará se estruturar para não cair novamente. “A preparação física das atletas, equipamentos e alguns investimentos serão necessários, porque além da Superliga que vai de outubro a abril com a participação de 12 equipes : Rexona-Sesc (RJ), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Vôlei/Nestlé (SP), Sesi-SP, Rio do Sul/Equibrasil (SC), Pinheiros/Klar (SP), Terracap/Brasília Vôlei (DF), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Concilig Bauru Vôlei (SP), Renata Valinhos/Country (SP) e Fluminense (RJ), teremos com início dia 3 de setembro do Campeonato Paulista com sete equipes, os Jogos Abertos que vamos disputar a Divisão Especial de 10 a 24 de setembro em São Bernardo e a Copa do Brasil. Precisamos montar uma grande estratégia, ficar entre os oito na Superliga, chegar nas semifinais do Paulista e fazer uma boa performance nos campeonatos que vamos disputar”.
“Quero agradecer a vocês atletas e comissão técnica que aceitaram o convite para atuar no Renata Valinhos/Country, também ao nosso patrocinador – Pastifício Selmi através da marca Renata, apoiadores, a Prefeitura de Valinhos e o Country Club Valinhos, vamos montar uma estratégia de guerra, vamos lutar e melhorar sempre, vocês podem comemorar essa conquista, estão de novo na Superliga A, um campeonato com visibilidade mundial, vocês terão de volta o ginásio cheio de torcedores e vão poder colocar em prática a vivência que tiveram e vamos para as disputas com um time jogando em alto nível, por isso precisamos ter foco nas competições e acreditem: Vocês são capazes!”
O técnico enfatizou ainda que a equipe precisa trabalhar muito para alcançar metas e trilhar o caminho do sucesso.