• Seja bem vindo(a)
  • Rua Arlovaldo Antônio Bucatte 345, Chácaras São Bento, Valinhos - SP
  • Telefone: (19) 3881-8100
  • Seg a Sex - 06:00 às 22:00 Dom 06:00 às 20:00
  • Ouça o hino do clube

Matéria do GloboEsporte.com sobre a apresentação da Equipe Adulta de Voleibol Feminino

Na contramão de Campinas, Valinhos inicia projeto de vôlei sem medalhões
Com patrocinadores e apoiado na Lei do Incentivo ao Esporte, time ligado ao Country Club aposta em jogadoras nascidas entre 1985 e 1997 para disputar próximo Paulista

Por GloboEsporte.com*
——————————————————————————————

Ao passo em que Campinas parece perder força com a saída do tricampeão José Roberto Guimarães, que se dedicará à seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016, a região ganha mais um time feminino de vôlei para acompanhar. Apoiado em patrocinadores fortes (entre eles, a Eaton, que fabrica peças automotivas) e na Lei de Incentivo ao Esporte, o Country Club de Valinhos apresentou nesta segunda-feira o projeto da primeira equipe profissional da cidade, que surge com o ousado objetivo de, depois de um ano, pleitear uma vaga na Superliga B.

Jogadoras do Valinhos, na apresentação da equipe (Foto: Marcel Kassab/ Globoesporte.com)Jogadoras do Valinhos, na apresentação da equipe (Foto: Marcel Kassab/ Globoesporte.com)

O time valinhense será dirigido por André Rosendo, idealizador do projeto, e irá na contramão do vizinho Campinas, acostumado a investir em estrelas do porte de Walewska, Tandara e Natália. A aposta é na revelação de jogadoras – a mais nova tem 16 anos. Ao lado do treinador, dez atletas foram apresentadas, com destaque para as líberos Andréia e Fabiana, a levantadora Yasmin, as centrais Beatriz, Carla e Karina, a oposta Mariele e a ponteira Rebeca.

– Na equipe, contamos com 12 atletas, mas não temos nenhum nome de peso, porque eles são caros. Meus treinamentos serão em cima da técnica, do físico e da coordenação motora. Hoje em dia, as atletas com força física estão nas grandes equipes – afirmou o treinador, confiante em resultados a médio e longo prazo.


André Rosendo comanda o projeto do clube (Foto: Marcel Kassab)

Valinhos tem pretensões altas para o futuro. Inscrito na primeira divisão do Campeonato Paulista de Vôlei, que será disputada entre junho e julho e dará lugar à Divisão Especial de 2014/2015, o clube sonha com a classificação para pleitear uma das vagas na Superliga B. O sonho é ter condições de jogar a elite da Superliga a partir de 2016. Se isso não acontecer, não significa que o projeto será cancelado.

– Fazendo parte da comunidade de Valinhos, é importante patrocinarmos este tipo de iniciativa. Esse projeto é fundamental para o desenvolvimento da comunidade. A pretensão é continuar por quanto tempo for necessário – afirmou Rogério Branco, representante da Eaton, sem pressionar a equipe por resultados imediatos.

O elenco iniciou a fase de treinamentos nesta segunda mesmo, no Ginásio Municipal Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos. As partidas, a princípio, serão disputadas no local, mas o clube tem à disposição também o Ginásio Esportivo do Country Club. André Rosendo espera a contratação de mais peças – a intenção é trabalhar com 12 meninas.

Confira a comissão técnica do Valinhos:

Técnico – André de Assis Rosendo
Coordenador – Tiago de Salles Pupo
Assistente técnico – Walter Francisco Felício
Médico – Marcos Vinicius Muriano da Silva
Preparadores físicos – Marcelo José de Oliveira Lima e Marcelo Lovaglio Belozo
Fisioterapeuta – Samuel Mamprin

* Por Marcel Kassab, com supervisão de Murilo Borges
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/03/na-contramao-de-campinas-valinhos-inicia-projeto-de-volei-sem-medalhoes.html