• Seja bem vindo(a)
  • Rua Ariovaldo Antônio Bucatte 345, Chácaras São Bento, Valinhos - SP
  • Telefone: (19) 3881-8100
  • Seg a Sex - 06h às 22h Dom 06h às 20h
  • Ouça o hino do clube

Karatecas Countrystas conquistam Vice-Campeonato Brasileiro de Karatê 2017

O professor Edson Cremasco e Waldenilson Souza conquistaram o vice-campeonato Brasileiro de Karatê 2017!

O Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, fase final, foi realizado entre os dias 12 e 15 de outubro. Para a realização da competição, a Confederação Brasileira de Karatê contou com a estrutura física do Centro Panamericano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Bahia, através de uma parceria entre CBK e CBJ.

Participaram os competidores e equipes classificadas entre as três primeiras colocações nas Etapas Classificatórias do Campeonato Brasileiro 2017 e os integrantes da Seleção Brasileira 2017 que foram inscritos por uma Federação filiada à CBK, o que deixou a competição com um alto nível técnico.

A competição começou no dia 12 de outubro, quinta-feira, com as provas classificatórias de kumitê, Kata por equipes e Kata individual para o naipe masculino e feminino, das Divisões Novatos (DN) e Especial (DE). Nesta competição, disputaram as classes Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Cadete/Junior, Sub 21, Sênior e Master, além de uma classe de Para-Karatê, para karatecas portadores de necessidades especiais.

O Country Club Valinhos contou com a representação dos karatecas Edson Cremasco e Waldenilson Sousa, que se classificaram nas etapas anteriores e chegaram à fase final do Campeonato Brasileiro de Kata 2017 e com ótimos resultados:
Edson Cremasco conquistou a medalha de prata no Kata “Todos os Estilos” classe Master. O ouro foi para o também paulista João Fragoso. Na classe de Cremasco competiram doze atletas de vários estados do Brasil.

Waldenilson Souza conquistou também a medalha de prata no Kata estilo “Shotokan-Ryu” classe Master. Quem conquistou o ouro neste estilo foi o goiano Deusdete Santos. Neste mesmo estilo e classe, Edson Cremasco conquistou a medalha de bronze, sua segunda medalha no Campeonato Brasileiro de Karatê 2017. Competiram seis atletas de vários estados do Brasil.

Waldenilson também competiu no Kumite (lutas) disputando na classe Master 75kg, ficando na honrosa quinta colocação entre os oito atletas participantes.

A dupla teve total apoio da diretoria adjunta de Karatê através do diretor adjunto Alessander Stella e também da diretoria de modalidades específicas, através do diretor Jorge Alexandre F. dos Santos (Tino) e dos patrocinadores Arco Íris Tintas e Valwatt Elétrica e Hidráulica.

A diretoria executiva, através do Presidente Osvaldo Serotine, parabeniza os karatecas countrystas pelos excelentes resultados obtidos no Campeonato Brasileiro de Karatê 2017.

Os atletas, que pertencem à nata do karatê nacional, já planejam vôos mais altos para a próxima temporada, em 2018. 

creditos_alexandre-muglia img_2902_cremasco img_2905_cremasco img_2909_cremasco img_2916_cremasco img_2920_cremasco img_2922_cremasco img_2940_cremasco img_3315_cremasco img_3316_cremasco

 

edson_nilson-patrocinios_oficial

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *