• Seja bem vindo(a)
  • Rua Ariovaldo Antônio Bucatte 345, Chácaras São Bento, Valinhos - SP
  • Telefone: (19) 3881-8100
  • Seg a Sex - 06h às 22h Dom 06h às 20h
  • Ouça o hino do clube

Categorias de base do Renata Valinhos/Country são destaque no Torneio da Liga Regional

As equipes das categorias de base do Renata Valinhos/Country tem tido o merecido destaque nos Torneios da Liga Regional de Voleibol Feminino. As categorias Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19 estão nas finais da competição. A categoria Sub 14 fará o segundo jogo da semi final, buscando também a vaga para a final.

E hoje, 03 de dezembro, a equipe Sub 13 venceu o primeiro jogo da final, por 3 sets a 1 contra o time de Osasco! Um resultado importante que abre caminho e inspira as demais categorias para que também saiam bem sucedidas em seus objetivos.

A torcida countrysta,  já chama as jogadoras dos times de base de “Renatinhas”, alusão ao patrocinador master do time principal, que disputa o Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino da Superliga, a marca Renata. Mas agora o projeto da base recebe também o apoio, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, do Instituto Vedacit que investe na formação de jovens talentos esportivos.

No projeto da base do Renata Valinhos/Country, que também tem uma parceria com a prefeitura municipal de Valinhos, através da Secretaria de Esportes, atuam aproximadamente 120 meninas entre 13 e 19 anos. O projeto não visa apenas a formação de atletas de alto rendimento, mas também de cidadãs conscientes de seu papel na sociedade.

“O Instituto acredita na importância do investimento da base do voleibol feminino, pois contribui para a construção de uma visão de futuro, transformando esse esporte em instrumento para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento de uma série de habilidades para o século XXI, como trabalho em grupo, criatividade e liderança”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de sustentabilidade do Instituto Vedacit.

Para André Rosendo, técnico do Renata Valinhos/Country e gestor do projeto de base countrysta, poder contar com o Instituto Vedacit no desenvolvimento das jovens jogadoras é fundamental. “Montar uma estrutura adequada para o crescimento do time não seria possível sem o apoio de empresas que acreditam no esporte. Uma categoria principal forte não existe sem uma juvenil sendo trabalhada com qualidade. O Instituto Vedacit confia em nosso projeto e juntos vamos transformar Valinhos na cidade do volei futuramente”.

O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade da vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.

Para o Country Club Valinhos, poder fazer parte desse projeto é uma honra, há muita dedicação envolvida para que o projeto chegasse onde chegou, com as equipes de base se desenvolvendo dentro do planejamento estipulado pela comissão técnica e saber que praticamente todas as categorias da base estão indo para as finais do Torneio da Liga Regional nos dá muito orgulho e vontade de seguir em frente.

Parabéns “Renatinhas”, 2017 foi um ano de muito aprendizado para todos nós e torcemos para que os resultados das finais seja positivo para todas! Vocês já fizeram história dentro do Country Club Valinhos.

renatavalinhoscountry2017_70

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *