• Seja bem vindo(a)
  • Rua Arlovaldo Antônio Bucatte 345, Chácaras São Bento, Valinhos - SP
  • Telefone: (19) 3881-8100
  • Seg a Sex - 06:00 às 22:00 Dom 06:00 às 20:00
  • Ouça o hino do clube

Professora de Judô Priscila Leite participa de Curso de Capacitação Técnica da Confederação Brasileira de Judô

A professora titular de Judô do Country Club Valinhos, Priscila Leite, participou, nos dias 20, 21 e 22, do primeiro módulo do curso nacional de capacitação para técnico organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), no Rio de Janeiro.

Esse curso, segundo a CBJ, tem como objetivo atualizar os técnicos de todo o país sobre o que há de mais novo, não só na parte técnica, mas também como logística do esporte, já que o judô é a principal modalidade na busca por medalhas nas Olimpíadas de 2016, no Brasil.

Nesse primeiro módulo foi transmitido todo o planejamento de preparação para os Jogos do Rio e de Tóquio em 2020. Essas ações da confederação estão focadas nos professores, pois são os maiores fornecedores de atletas que representam o Brasil.

“É uma honra para nós do Country Club Valinhos poder contar com uma professora que já possui uma bagagem técnica de alto nível e vem fazendo um excelente trabalho junto com o professor Bruno Medeiros no judô countrysta. Poder realizar um curso importante e bastante restrito, só vem acrescentar as aulas e treinamentos no clube”, comentou o diretor de modalidades do Country Club Valinhos, Everton Monteiro.

O primeiro módulo do curso da CBJ contou com a presença de 50 professores de todo o Brasil, que foram rigorosamente selecionados pela comissão técnica da CBJ, e Priscila, 5º dan, foi uma das contempladas. O curso aconteceu em um hotel no Rio de Janeiro. O próximo módulo também será realizado no Rio de Janeiro, em novembro. Mais dois módulos estão agendados para fechar o ciclo de treinamento e será realizado em Lauro de Freitas, na Grande Salvador, Bahia.

Professora Priscila e os doze professores paulistas participantes do curso, incluindo o medalhista olímpico Carlos Honorato e o atleta olímpico Mário Sabino.

Boletim OSOTOGARI